Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Reflexões

24.10.23, Olga Cardoso Pinto
  Quem, no sossego das pedras e no íntimo da natureza, jurou amores e refletiu na vida? Nas suas versões, nos dois lados dos amores e da vivência? Tudo tem duas faces, duas versões - um real, terreno - outro, como um reflexo que se desvanece, incorpóreo. A mente balança entre dois estados e a isso se chama imaginação, a mãe da criatividade, a luz que ilumina os dias reais. O reflexo idealizado que faz sentido para o criativo...   Foto: Ponte de Varziela - Castro Laboreiro  

O azevinho já frutificou

17.10.23, Olga Cardoso Pinto
    "Vou contar-vos uma estória sem tempo nem lugar. Perdeu-se no novelo dos séculos o pormenor que fazia dela uma estória pessoal. O tempo pode tudo e não pode nada. Pode curar e transformar, mas esquece e basta o sopro de novas vidas para que se perca o rasto poeirento das lembranças. Mas a natureza lembra, mesmo a mais ínfima lembrança deixa-a a vogar no cosmos… Tudo começou numa manhã de primavera. Estamos dentro de uma casa, antiga, arrumada. O sol entra pela janela da (...)

Convite

13.10.23, Olga Cardoso Pinto
  Bom dia! Hoje, pelas 15:30, gostaria de vos ver na inauguração de mais uma Exposição de Sócios da Cooperativa Árvore, se não em presença física, que o seja em chamada telefónica ou whatsapp. Estarei por lá e gostaria de vos mostrar em direto a minha obra "Nábia, de volta à água" e o espírito da exposição que este ano é especial, pois a Cooperativa cultural (...)

Fotos do meu álbum

06.10.23, Olga Cardoso Pinto
 Ruralidades O tempo poisou sobre os campos, as serras, as casas e as hortas, esqueceu-se de avançar encantado com a beleza rural de tanto verde e céu.                                                                                                                       

Gala dos Autores 2023

04.10.23, Olga Cardoso Pinto
  Sábado, 30 de setembro, celebrou-se a palavra escrita, os autores, a criatividade e os livros na Gala dos Autores 2023 da editora Cordel d´Prata. Foi um evento pautado pela alegria, pelas emoções e pelos sonhos realizados. Parabéns aos autores galardoados e à Cordel d'Prata por conceder tantos desejos e fazer-se magia na vida de tantos autores. Agradeço de coração a todos os leitores que votaram no Ministério das Criaturas Fantásticas (...)

As flores do outono

25.09.23, Olga Cardoso Pinto
A lantana, colorida, para alegrar os dias de outono. Uma escolha acertada para ter sempre o jardim florido, pois é um arbusto que está sempre verde e com flor.  As cores das flores podem variar do rosa, amarelo, laranja, vermelho e roxo. Também dá frutos, pequenas bagas que ficam pretas quando maduras. É uma beleza para enfeitar canteiros e combina na perfeição com outros arbustos. Quem aprecia a lantana?      

Quase aí...

22.09.23, Olga Cardoso Pinto
  Quase aí o Outono. Vem com pezinhos de lã, abençoado pela chuva e brisa ligeira. Suavemente pintalga as folhas que restolham pelas bermas do caminho. Quase aí o Outono, sereno, esperando o aconchego do lar, do livro que repousa junto ao chá fumegante, da manta que se esgueira para o canto do sofá. Quase aí o Outono, de dias mingados de luz e de sol. Rico em almofadas de nuvens, que se vertem no correr dos dias ventosos e frios... Cai a chuva lá fora, tamborilando na vidraça (...)

Viagem emocional

18.09.23, Olga Cardoso Pinto
Uma longa estrada para uma viagem emocional, Só com marcações nas bermas para não haver desvios, De paisagem naturalmente encantandora,  Sem edifícios nem distrações escusadas, Só as belas das árvores, da vegetação e do céu... Quem quiser fazer a viagem, é só apanhar esta estrada e o passeio será por conta das emoções.