Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

A Natureza como vitamina

11.03.21, Olga Cardoso Pinto

IMG_0620 (2).jpg

«Já sinto o odor da floresta, o perfume da Natureza. O trinar das aves ondula pelos meus ouvidos. A brisa fresca revolve as tenras folhas dos carvalhos e prende-se à madeixa dos meus cabelos, zombando da minha admiração pelo cenário que me cativa. O cantarolar da água desvia-me os sentidos, como é fresco e convidativo. Reparo no efeito da luz e das sombras, criam efeitos fantásticos, surreais, tentam a imaginação. Os raios de sol incidem numa clareira, onde brilha um imenso tufo de erva fresca. As gotículas do orvalho resplandecem como pérolas atraindo libelinhas e abelhas.
Liberto-me deste enlevo e acomodo-me sob este belo freixo, recosto-me no seu amplo tronco, testemunha de tantas eras. Alongo o olhar para uma ramificada e altiva aveleira, cresce segura e renovada pela nova Primavera num arco-íris.»
Respirei fundo, fazendo uma pausa da escrita, inspirei a felicidade que ali pairava, abri o meu livro e transportei-me para um novo tempo, uma nova história, uma nova vida...
Faz falta voltar às origens, à Natureza, ao despojamento. Desprendermo-nos das amarras das rotinas automatizadas. É essencial voltarmos a conviver com a Natureza, passar horas com ela e deixarmo-nos invadir por esse desapego, pelo fluir da vida e parar o tempo, respirar fundo e deixarmo-nos invadir por sentimentos leves e inspiradores para os dias de obrigações, de compromissos, de medo. Aproveitemos este tempo que pode ser de mudança, de melhoria. A Natureza é a vitamina, a vacina e a cura para os males que afetam o ser humano. Perdemos este contacto natural que faz parte da nossa génese, é tempo de o retomar e a reaprender a abrandar, tal como a Natureza faz!

 

Excerto do conto "A Primavera num Arco-Íris" por Olga Cardoso Pinto

 

16 comentários

Comentar post