Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

A Promessa

08.07.24, Olga Cardoso Pinto

IMG_1324.JPG

 

 

A Promessa

 

Uma promessa feita será cumprida, mesmo que o coração doa e as horas escasseiem. Mesmo que o tecido do tempo se rasgue e deixe voar a juventude. Uma promessa será sempre cumprida.
Voltarás para mim em despedida, deixando vaguear o teu perfume em cada divisão. Ouvirei a tua voz, o teu riso, o teu toque, e pararei ansiando que os olhos enxerguem a tua ausência. Chamarás por mim em sonhos, acordarei com o teu murmurar contando-me estórias, desfiando fantasias infantis. Dançarás como a menina que não conheci, mas ver-te-ei como eras e como voltarás a ser.
Verei, de olhos turvos, as horas dos dias que passam no velho relógio, ensinaste-me o seu correr para eu contar os minutos para te reaver.
Tocarei os teus pensamentos guardados nos intrincados volteados da agulha, nas longas tardes que passavas a crochetar como quem tece o destino.
Uma promessa será cumprida, sei que o farás. Garantiste que te despedias de mim, tal como me recebeste no teu colo e me embalaste, reforçando o laço que lá longe nos uniu.
Ficarão as memórias de um enlace de vidas, na aliança de ouro, nos destinos bordados a sangue, lágrimas e ausências.
A promessa que fizeste será cumprida numa noite, no meio de afazeres e obrigações, voltarás para mim, mesmo por breves momentos, dizendo-me adeus num sopro de um suspiro...

 


Dedicado à minha querida Avó Ana, exímia contadora de estórias e artesã de sonhos em crochet e tecido.

 

Para ouvir, enquanto lê: Haevn - Promise

 

 

 

10 comentários

Comentar post