Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Boas leituras

27.04.20, Olga Cardoso Pinto

O Castelo de Luis Zueco.JPG

A sugestão de leitura para hoje é O Castelo, do autor Luís Zueco, sob a chancela da editora Alma dos Livros.

É uma interessante história ficcionada, inspirada na vida real - a construção do Castelo-Abadia de Loarre, uma fortaleza de traça românica que se situa entre a planície e os Pirinéus aragoneses, Espanha.

Este romance histórico prendeu-me da primeira à última página, passado na Idade Média, uma época de grandes conturbações, de grandes feitos e fonte de muitas lendas e histórias bizarras. Por ainda existir e ser visitado anualmente por milhares de pessoas, torna este livro muito interessante, quase um apelo a viajarmos para o conhecer. Eu aguardo para que em breve o possa fazer. Fiquei curiosa, não só para visitar esta monumental fortaleza e descobrir os seus recantos tão bem descritos por Zueco, como também para visitar as redondezas e reencontrar os Pirinéus que tanto me encantaram.

Toda a ação é rica em pormenores, em personagens e feitos, é um rico relato de como o Castelo de Loarre foi também construído pela força, perseverança e vontade de um povo, que embora  subjugado pela nobreza, pelo rei e pelo clero, conseguiu concretizar o sonho em realidade, materializar a construção de um local onde pudessem viver mais livremente e defenderem as suas raízes.

 

8 comentários

Comentar post