Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Castanho-escuro

Desafio Caixa de Lápis de Cor

07.04.21, Olga Cardoso Pinto

café1.jpg

Para terminar este desafio Caixa de Lápis de Cor, criado pela Fátima Bento, aqui fica o meu texto subordinada à cor castanho-escuro. E como não referir algo que gosto tanto? O café!

 

CAFÉ

Pela manhã fazes-me acordar para o dia, despertas-me os sentidos e a criatividade. Só no primeiro trago sinto a macieza do teu conforto, o teu amargor cortado pelo açúcar amarelo eleva-me o espírito. E assim deixo-me ficar à janela apreciando o novo dia.
Após o almoço SEMPRE! Senão fico com uma dor de cabeça terrível…tornaste-te indispensável, mas não me importo pois fazes-me sentir bem, tomado em boa companhia após uma agradável refeição.
És versátil, dás-te bem com todos, transformas-te para dares corpo ao pudim delicioso, ao cappuccino aconchegante, ao mazagrã refrescante, ao bombom de chocolate delicado e a tantos que nem recordo.
Também és um autêntico cavalheiro e companheiro de agradáveis horas. Dás as boas-vindas às visitas, és a pausa de um passeio, de um trabalho e motivo para um encontro.
Nesse teu tom castanho-escuro, com ou sem espuma, quente ou frio és o remate, o pretexto ou simplesmente o prazer para aconchegar o ânimo, meu café de cada dia.

 

Neste desafio participam #OGrupoDosLápisDeCor:

Fátima, A Concha,  A 3ª FaceA Marquesa de MarvilaMaria AraújoPeixe Frito, imsilvaLuísa de SousaMariaAna D., Célia, Charneca em FlorMiss Lollipop, Ana MestreAna de DeusCristina Aveiro, bii yueJoão-Afonso Machado e José da Xã.

 

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/2