Castanho-escuro
Desafio Caixa de Lápis de Cor
Para terminar este desafio Caixa de Lápis de Cor, criado pela Fátima Bento, aqui fica o meu texto subordinada à cor castanho-escuro. E como não referir algo que gosto tanto? O café!
CAFÉ
Pela manhã fazes-me acordar para o dia, despertas-me os sentidos e a criatividade. Só no primeiro trago sinto a macieza do teu conforto, o teu amargor cortado pelo açúcar amarelo eleva-me o espírito. E assim deixo-me ficar à janela apreciando o novo dia.
Após o almoço SEMPRE! Senão fico com uma dor de cabeça terrível…tornaste-te indispensável, mas não me importo pois fazes-me sentir bem, tomado em boa companhia após uma agradável refeição.
És versátil, dás-te bem com todos, transformas-te para dares corpo ao pudim delicioso, ao cappuccino aconchegante, ao mazagrã refrescante, ao bombom de chocolate delicado e a tantos que nem recordo.
Também és um autêntico cavalheiro e companheiro de agradáveis horas. Dás as boas-vindas às visitas, és a pausa de um passeio, de um trabalho e motivo para um encontro.
Nesse teu tom castanho-escuro, com ou sem espuma, quente ou frio és o remate, o pretexto ou simplesmente o prazer para aconchegar o ânimo, meu café de cada dia.
Neste desafio participam #OGrupoDosLápisDeCor:
Fátima, A Concha, A 3ª Face, A Marquesa de Marvila, Maria Araújo, Peixe Frito, imsilva, Luísa de Sousa, Maria, Ana D., Célia, Charneca em Flor, Miss Lollipop, Ana Mestre, Ana de Deus, Cristina Aveiro, bii yue, João-Afonso Machado e José da Xã.