Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Celebrando o livro e a arte

14.04.23, Olga Cardoso Pinto

contornos da palavra1.png

LOGO_CONTORNOS_22.jpg

A convite da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em articulação com a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) e Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, terei a honra e a felicidade de participar na 14ª edição do CONTORNOS DA PALAVRA com o tema aglutinador – A Ciência de Educar. O tema pretende lançar desafios para as artes, as ciências, a literatura, a cidadania e o bem-estar. A par de tão louvável evento, comemorar-se-á o Centenário do nascimento de António Manuel Couto Viana, 24 de janeiro de 1923, celebrando o seu amor pelas artes, em particular, o teatro e a literatura.
Serão, para mim, três dias emocionantes de visitas a escolas do 1º ciclo, levando todo o meu carinho pela escrita e pela ilustração através do meu livro infantojuvenil O Ministério das Criaturas Fantásticas, publicado em 2022.
Sinto-me imensamente grata pelo convite, por poder participar e inspirar os jovens leitores, com a minha obra escrita e ilustrada para a infância, na tentativa de evocar não só a fantasia de um conto, mas também sentimentos como o altruísmo e a amizade, e dar nova vida a personagens do imaginário português.
O Contornos da Palavra decorrerá durante duas semanas, com visitas dos autores às escolas do concelho, integrado na iniciativa LER EM VIANA, que ocorre entre os dias 15 e 30 de abril.

 

 

15 comentários

Comentar post