Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Corona e a Grinalda de Esperança

12.03.20, Olga Cardoso Pinto

grinalda girassois.jpg

Como uma entidade, que só é vista recorrendo a um microscópio especial, tem a capacidade de transformar as nossas vidas.
O termo vírus provém do latim que significa peçonha, veneno. Este veneno que nos invade e que se transformou numa pandemia. Este veneno que está a assombrar as nossas vidas modernas, e, no entanto, que nos une no mesmo objetivo, uma contradição num mundo cada vez mais de costas voltadas em atitudes, políticas e consciências.
Corona, de seu nome, tem também origem no latim que significa coroa, coroa real, coroa de flores, grinalda. Esta coroa que ameaça cada cidadão, cada país e continente que se transforme numa grinalda de solidariedade, responsabilidade e civismo, e não na coroa de flores de homenagem aos mortos. Com bom-senso pensemos em nós e em quem nos rodeia, na família, no trabalho, na escola, no desconhecido com quem partilhamos o transporte ou o local público. A Humanidade quer-se unida, responsável e solidária para vencer a peçonha, o veneno deste vírus que ameaça a nossa condição.
Terá acabado o tempo da cultura do Eu e iniciar-se-á a cultura do Nós?

 

Imagem: Grinalda de girassóis. Segundo a sabedoria popular, a flor do girassol significa felicidade e esperança. A cor amarela simboliza o calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.