Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Dia Internacional do Livro Infantil

02.04.24, Olga Cardoso Pinto

IMG_7606_1.JPG

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil, a data escolhida por ser o dia de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805.

Como imagem escolhi o meu pequeno livro cheio de aventuras e desafios, escrito e ilustrado com muito carinho para todas as crianças que o possam apreciar. É uma aventura cheia de desafios, protagonizada por uma fada aprendiza e por um rapaz muito especial, unidos por uma ligação mágica entre dois mundos em perigo.
O Ministério das Criaturas Fantásticas é uma estória de fantasia, de aventura, de fadas e seres irreais, mas também é uma estória de superação onde uma criança com as suas limitações, devido a estar confinada numa cadeira de rodas, consegue ultrapassar a sua condição e ter um objetivo de vida, de sonhar e fazer os outros sonhar. Também aborda o altruísmo, a disponibilidade em ajudar, o trabalho em equipa e o carinho pelo que se faz, ingredientes estes para sermos felizes.
Com ilustrações cativantes, textos apelativos e aventuras que levem a criança a sonhar e a imaginar, pois estes são os condimentos de uma infância equilibrada. O sonho, a fantasia e a magia, fazem parte do imaginário e fazem tão bem a pequenos e graúdos.

 

“A magia de escrever um livro para crianças está na felicidade de as ver ler atentamente e a contemplar, com sorrisos nos lábios, a obra que nasceu do meu carinho pela infância e pela fantasia. Desejo, que esta estória, seja um pequeno esboço da centelha que iluminará o espírito de cada criança que lerá livros de fantasia.”

 

 

Podem conhecer mais sobre O Ministério das Criaturas Fantásticas aqui

 

10 comentários

Comentar post