Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Hoje é Natal! Nasceu um Livro!

Contos de Natal dos bloggers do Sapo

03.12.21, Olga Cardoso Pinto

Contos de Natal.JPG

É com um misto de sentimentos que hoje escrevo este post. Sinto muita emoção, orgulho e gratidão por fazer parte deste grupo de autores, que se aventurou nesta empreitada dos contos.
Foi pela mão da Isabel que fui puxada para participar em 2020 no desafio dos Contos de Natal, nem imaginava eu no que isto ia dar! Depois o José da Xã catapultou a criatividade da escrita para outro nível. Estão a ver do que estes dois são capazes! Assim nasceu a ideia para um livro. E fui duplamente desafiada para ilustrar a capa, da qual me orgulho e com carinho a idealizei, com amplos simbolismos associados, que fui partilhando convosco ao longo destes três dias.
Foi um processo que levou o seu tempo, mas é o tempo que ajuda a maturar as mais belas coisas da vida, certo? E também o prazer. Quando se faz com prazer e carinho, nasce sempre algo belo como fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, o chavão tão usado e, no entanto, tão certeiro do poeta cubano José Martí.
Grata, muito grata, meus amigos Isabel e José pela vossa amizade, pelo vosso empenho, dedicação e estoicismo neste caminho editorial, por me ouvirem e considerarem. Sinto-me rica, ganhei dois bons amigos!

Grata Pedro Neves, da equipa do Sapo Blogs, por teres escrito o mais bonito dos prefácios, por nos apoiares neste projeto que nasceu na blogosfera, no charquinho dos sapos que adoram livros e escrita.

Grata queridos autores, alguns mais próximos, outros que certamente irei conhecer melhor, pois este livro aproxima-nos, une-nos e faz desabrochar uma ligação, um fio invisível e condutor que nos liga a todos pela criatividade, pela partilha, pela amizade e pelo amor pela escrita.
Hoje é Natal para nós!
Obrigada de coração. Um Xi- para todos!

 

Os blogs dos Autores

A Caracol   Para Sempre Totó   Alice Alfazema   Diário de Fuga    Busy as a Bee on a rainy day    Aqui Há Coração   Desabafamento   4Reizinhos   Livros de Cabeceira e Outras Histórias  Cheia  O Sítio do Corvo  Contos por Contar  Dona Redonda  Folhas de Luar  Pessoas e Coisas da Vida  Fugas do Meu tinteiro   José da Xã   Uma Pepita de Sucesso  Malik  Sabores da Minha Cozinha  Cantinho da Casa   Mar Azul   Educar(com)Vida  Livrologia  Cidade dos Leões  O Último Fecha a Porta   Oh Da Guarda Peixe Frito  Linhas Mestras    Crónicas Sílabas à Solta   Sarín    Por Detrás das Palavras   Classe à Parte   Notas à Margem

 

 

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2