Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Longa Pétala de Mar

O recente livro de Isabel Allende

29.11.19, Olga Cardoso Pinto

livro isabel allende1.jpg

Isabel Allende é uma das minhas autoras favoritas, tenho muitos dos seus livros e por tal não poderia deixar de mencionar a sua última publicação - Longa Pétala de Mar.

Neste romance, lançado recentemente, a autora narra as deambulações de uma família fugida à guerra civil espanhola, em finais de 1930, no meio de tantos outros milhares que procuram refúgio e um porto seguro onde possam viver os longos dias de uma saudade, de uma tristeza na condição de exilados longe do seu país, que vive a repressão e a falta de liberdade, mais tarde a Europa irá sofrer com semelhantes atrocidades.

O SS Winnipegg foi chamado o Barco da Esperança por levar a bordo milhares de refugiados espanhóis com destino ao Chile, fretado por Pablo Neruda e ao qual dedicou um poema. Isabel retirou o título para o seu romance desta homenagem.

Isabel Allende conta-nos um romance mais uma vez situado na história real, cujos protagonistas foram inspirados em pessoas, vivências e situações concretas num tempo ainda tão próximo e que continua a repetir-se – milhares de seres humanos deixam os seus países, os seus lares, em busca de paz, liberdade e a oportunidade de viverem uma vida condigna e  com humanidade.

Convido-os a ler a entrevista que a autora deu à Wook Acontece.

Podem conhecer mais sobre a autora no seu site.

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post