Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Ninfas do lago

A inspiração das flores

16.08.21, Olga Cardoso Pinto

lírio d'água.jpg

Gosto muito de flores e sempre que vejo uma fotografo-a, para posteriormente poder inseri-la numa ilustração. Claro que não lhes faço justiça quando as desenho, pois a real beleza habita no que é natural, no entanto ajudam-me inspirando-me nos meus temas.

Este Lírio d'água ou Ninfeia vive placidamente num cuidado lago, que é partilhado por outras belas flores como ela e por pequenas rãs que saltitam alegremente ao sol.

A sua beleza não se fica somente pelas bonitas cores e formas, mas também pela forma como se desenvolve num ambiente que de bonito pouco tem - a lama. As suas raízes dependem da lama para crescerem, para que as suas folhas se desenvolvam e permitam florescer nestas belas e éfemeras Ninfeias que se abrem ao sol de Verão.

Os antigos egípcios reverenciavam os Lírios d'água que cresciam nas margens do rio Nilo. São as flores mais presentes nas esculturas e nos adereços dos templos do Antigo Egito.

Elas simbolizam o crescimento espiritual, a transformação e a capacidade de superação: crescer na lama e poder ser belo apesar disso.

Esta fotografia tem um especial significado. Sinto-me grata pelo fantástico dia vivido, pela companhia...e pelas flores, por toda a beleza que nos pode rodear mesmo que não se insinue sobre os nossos olhos.

 

 

Boa semana!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.