Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Ser (ainda) Criança

04.06.24, Olga Cardoso Pinto

 

Esta pequena estória, O Dinossauro Amarelo, já aqui foi partilhada, volto a ela pois é ainda atual pelo tema que aborda - a amizade e a cooperação entre amigos sem importar as diferenças.

"Este primeiro conto infantil hoje partilhado, foi criado por mim há uns bons anos para entreter os meus filhotes, agora dedico-o a todas as crianças neste dia tão especial. Espero que gostem e partilhem. Deixem os vossos comentários, eu agradeço com o mesmo carinho com que partilho esta minha paixão - a escrita e a ilustração!" - post de 01.06.2019

Espero que as vossas crianças (filhos, netos, sobrinhos ou outros), assim como a vossa criança interior a apreciem.

Continuo a adorar escrever e ilustrar para a infância, faz-me recordar a alegria de conseguir ler, pela primeira vez, um livro que tanto gostava de folhear, apreciando as suas belas ilustrações: O Burrinho Cantor de Gilbert Delahaye e ilustrações de Marcel Marlier, publicado pela Verbo Infantil.

burrinho cantor.jpg

Tendo concretizado a publicação de O Ministério das Criaturas Fantásticas, pude desfrutar da felicidade de ver as crianças a lerem e a comentarem uma estória que foi escrita e ilustrada por mim. Sinto, cada vez mais, que faz todo o sentido dedicar-lhes a minha criatividade, tempo e carinho. Todas as crianças merecem que lhes possamos transmitir conhecimento, mas também alegrias e entretenimento na leitura de um belo livro.

 

 

11 comentários

Comentar post