Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cor da Escrita

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Páginas onde a ilustração e o desenho mancham de cor as letras nascidas em prosa ou em verso!

Viagens

16.03.23, Olga Cardoso Pinto

IMG_5852 (2).jpg

 

Há locais que aguardam serem visitados independentemente da devoção. Atraem-nos, cativam-nos as sensações. Ficamos absortos naquele limbo que entremeia a realidade em que nos deslocamos e um espaço temporal em que os fios das épocas se tocam, fazendo tinir cada fibra do nosso corpo mortal.

A luz que emana destes locais é inexplicável, coada pela neblina produzida pelas velas e incensos, convidam-nos a transpor uma das portas, seja ela do conhecimento, da descoberta ou da fé. Fiquei ali, em plena contemplação do seu simbolismo, em viagem, cativa das cores, da luz, dos odores, do recolhimento em plena devoção da obra humana que se dilui na fé, construída nos alicerces de um caminho nascido pagão.

 

⚜⚜⚜

 

Se for à Catedral de Santiago de Compostela, não deixe de visitar esta capela ao Peregrino, deixe-se ficar um tempo, aprecie cada ornamento, descubra-a, ela falará consigo através da arquitetura, dos elementos decorativos e da aura que o envolverá quando se deixar cativar por esse diálogo interior.

 

2 comentários

  • É mesmo Vaguenado, a cada hora o espetáculo é diferente.
    Grata pela visita.
    Bjs
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.